Author Archives: admin

Bruno Soares atinge melhor ranking da carreira e é número dois do mundo

O brasileiro Bruno Soares amanheceu nesta 2a. feira como o 2o. tenista mais bem colocado do ranking mundial de duplas, o melhor da sua história. Soares pulou da 4a. para a 2a. posição, superando a melhor colocação alcançada pela primeira vez em 2013, a de número 3.

Campeão do Australian Open e do US Open, vice dos Masters 1000 de Monte Carlo e do Canadá, além do título do ATP de Sydney, todos ao lado de Jamie Murray, Bruno vem fazendo a melhor temporada da sua história e comemora a chegada ao 2o posto no ranking da ATP.

screen-shot-2016-10-16-at-10-43-22-pm

“Tenho que comemorar e muito o fato de eu chegar a número dois do mundo. Tive perto e a uma vitória de ser número um, mas isso não tira a felicidade que eu estou de ser número dois do mundo. É o meu melhor ranking. Tinha sido 3, agoro sou 2 e ainda continuo na briga, até o final do ano para ser número um. Vou ter que ganhar mais e fazer mais coisas para ser número um. Continuo na briga também para terminar o ano como a dupla número um do mundo, que é o meu grande objetivo,” disse Bruno, de Estocolmo, onde joga o ATP 250 desta semana ao lado de Marcelo Melo.

“É especial sempre jogar com o Marcelo. A gente joga aqui para continuar a nossa preparação para os torneios grandes da Europa. É difícil para gente voltar pra casa depois de jogar na Ásia, com todo fuso-horário e o pouco tempo que temos entre um torneio e outro. Apesar de ser um torneio 250 é importante para a nossa adaptação para os próximos eventos,” contou Bruno, que foi campeão na Suécia em 2012 ao lado de Melo.
O parceiro mineiro curiosamente nesta época, chegou ao topo do ranking mundial de duplas.

“As coisas que eu e o Marcelo a gente vem conquistando nos últimos anos são incríveis para o Brasil e para Minas. São feitos enormes e temos que aproveitar esse momento. Toda semana é um título grande, é um grande resultado, um recorde quebrado e isso é muito especial para o tênis brasileiro.”

A estreia em Estocolmo, onde são cabeças-de-chave 1 é contra o argentino Juan Martin del Potro e o sul-africano Kevin Anderson.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 23 títulos de duplas no circuito e 22 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Sense Bikes, Aliansce, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Bruno Soares e Jamie Murray são campeões do US Open

Bruno Soares fez história mais uma vez neste sábado em Nova York. Ao lado do britânico Jamie Murray ele derrotou a dupla espanhola de Pablo Carreño Busta Guillermo Garcia Lopez, por 6/2 6/3, para conquistar o título do US Open, o último Grand Slam da temporada, pela primeira vez. Foi o 2o. título de Grand Slam de duplas, o 2o. com Murray e o 2o. deste ano. O resultado coloca a parceria como a primeira, desde os Bryans em 2013, a vencer dois Grand Slams na mesma temporada. Com os outros três trofeus de duplas mistas, Bruno Soares tem agora 5 títulos de Grand Slam.
Abaixo as declarações de Bruno Soares sobre a conquista.
No domingo, o tenista deixa Nova York e viaja para a Bélgica, onde se junta a equipe da Copa Davis, para jogar o Play Off do Grupo Mundial no fim de semana.

Bruno Soares e Jamie Murray são campeões do US Open

Sobre ganhar 2 Grand Slams no mesmo ano, com Jamie Murray
“É difícil imaginar um ano como esse, principalmente a gente que não tinha conquistado nenhum título juntos e estava começando a parceria. Ganhar dois Grand Slams é muito especial”.
“Em função do trabalho que a gente vem fazendo e de toda a dedicação que a gente colocou veio o resultado. A gente sabia que estava preparado para conquistar coisas grandes. Estamos colhendo os frutos.”

Como chegaram ao título em Nova York
“Foi uma combinação de coisas. As condições são as mais favoráveis pra gente. O ano mostrou que a quadra rápida é o nosso melhor piso. A preparação foi muito boa. Ter vindo mais de uma semana antes pra cá ajudou muito. A gente foi crescendo. Tivemos um primeiro jogo muito complicado. Ganhamos 7/5 no terceiro e a gente cresceu de mais. As quartas contra o André foi um jogo duríssimo e no mental também, enfrentando um grande amigo. A semi foi outro grande jogo e na final jogamos o nosso melhor tênis, executando tudo com perfeição e conseguimos levar o título.”

Ganhar 5 Grand Slams
“É difícil de acreditar. Quando você fala pra mim que eu ganhei 5 títulos de Grand Slam é inacreditável. A gente sonha com esses torneios desde pequeno. Mas não sonhamos nem em ganhar. É tão grande, tão fora da realidade, que a gente sonha em primeiro participar. Depois o sonho vai ficando mais próximo, se tornando realidade, virando uma coisa palpável e hoje aqui estou eu, campeão de 5 Grand Slams. Só tenho que sorrir e agradecer. Sou um privilegiado de ter a oportunidade de conquistar isso tudo.”

Ganhar com a presença dos amigos e da família
“A nossa torcida foi o centro das atenções nos nossos jogos. A turma fez uma festa bacana. É muito especial poder conquistar com todo mundo muito perto. Feliz de mais por dividir isso com a família e os amigos.”

A busca pela dupla número 1
“Com certeza dá pra gente pensar no número um. Eles estavam bem na frente mas a gente se aproximou. Agora demos uma encostada boa e vamos deixar a corrida interessante para o fim do ano.”

Os títulos de Grand Slam de Bruno Soares

US Open 2012 – Duplas Mistas com Ekaterina Makarova
US Open 2014 – Duplas Mistas com Sania Mirza
Australian Open 2016 – Duplas com Jamie Murray
Australian Open 2016 – Duplas Mistas com Elena Vesnina
US Open 2016 – Duplas com Jamie Murray
(e ainda)
Wimbledon 2013 – Vice-campeão com Lisa Raymond
US Open 2013 – Vice-campeão de duplas com Alexander Peya

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Bruno Soares e Marcelo Melo iniciam preparação olímpica no Rio Open

Será no Rio Open, na próxima semana, que os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo iniciarão a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os atletas, que vivem grande fase nas quadras, jogarão juntos pela primeira vez no ano. Soares acaba de conquistar de seu primeiro Grand Slam de duplas – o Australian Open 2016 – e Melo é o atual número 1 no ranking de duplas da ATP.

Bruno e Marcelo iniciam preparação olímpica no Rio Open

Os brasileiros, que atuarão na Olimpíada,iniciam a preparação para o Rio 2016 de olho no título do ATP 500 . No circuito mundial, o último torneio que Soares e Melo jogaram juntos foi o Masters 1000 de Miami, no ano passado, em que foram semifinalistas.

“Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes nas Olimpíadas”, comenta Marcelo Melo.

“Estou muito feliz de poder jogar no Rio com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para o Rio 2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco dessa energia que vai ser diferente durante os jogos. Temos dois torneios importantes para jogar no Brasil e vamos aproveitar essa oportunidade”, afirma Bruno Soares.

Juntos, Melo e Soares somam 5 títulos de Grand Slam. Melo conquistou Roland Garros no ano passado, ao lado de Ivan Dodig e Soares, tem 2 US Opens de duplas mistas, 1 Australian Open de duplas e outro de mistas.

Na Copa Davis, a única competição entre países do tênis mundial, Melo e Soares, jogando lado a lado, tem o recorde de 9 vitórias e apenas 2 derrotas.

Bruno desembarca no Rio nesta sexta e Marcelo, no sábado.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Além dos trofeus de mistas no US e no Australian Open, Bruno tem 22 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 10o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

 

 

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Invencível, Bruno Soares também conquista título de duplas mistas no Australian Open

Bruno Soares terminou o fim de semana em Melbourne, fazendo mais história no tênis brasileiro e mundial. Depois de conquistar o inédito título de duplas com Jamie Murray, ele voltou à Rod Laver Arena, ao lado da russa Elena Vesnina e se tornou também campeão de duplas mistas. Em um jogo disputadíssimo, a parceria russo brasileira venceu a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau, por 6/4 4/6 10-5. Foi o terceiro trofeu de Grand Slam de duplas mistas da carreira do brasileiro, o quarto da carreira e o primeiro com Vesnina.

Soares e Vesnina campeões do Australian Open

“É impressionante. Difícil explicar essa sensação, de ganhar dois Grand Slams em menos de 24 horas. Vim aqui jogar dois torneios e ganhei os dois. Conquistar um título, fazer uma final já é algo dificílimo, ganhar dois então é indescritível,” disse Soares. “Nunca tive um fim de semana assim. Foi um mês de janeiro para ficar guardado para sempre,”continuou o brasileiro, lembrando que começou a jogar com Murray no início do mês, tendo sido semifinalista em Doha, campeão em Sydney e campeão em Melbourne, e que jogou pela primeira vez com Vesnina.

” A gente se conhece há um bom tempo. Ela é uma menina super bacana. Falávamos sempre em jogar juntos, mas acabava não dando. Depois que a Sania não quis mais jogar comigo, falei com ela, topou na hora e deu super certo. Ela jogou um altíssimo nível de tênis e como já ganhou Grand Slam nas duplas, é experiente e manteve a calma nos momentos importantes. A ideia é jogar o ano todo com ela,” antecipou Bruno.

Além de ter agora 4 trofeus de Grand Slam e de ter dobrado o número de títulos no fim de semana, Bruno entrou para a história ao se tornar o primeiro jogador desde Mark Woodforde a ganhar os dois títulos em Melbourne e o primeiro brasileiro, desde Maria Esther Bueno em 1960, a ganhar os dois no mesmo torneio.

“Me sinto extremamente honrado de ter o meu nome ao lado de um cara como o Woodforde e da Maria Esther Bueno. É incrível, sensacional.”

O brasileiro, que mal dormiu entre um jogo e outro, volta ao Brasil e o próximo torneio que disputa é o Rio Open, de 15 a 21 de fevereiro e na sequência joga o Brasil Open. ” Dormi muito mal. É muita adrenalina no corpo. Mas, mesmo tendo dormido 3hs e tomado muito café, fui para a quadra concentrado e focado. Final de Grand Slam é coisa rara, tem que aproveitar e dar o melhor.”

Em breve anunciaremos local e horário para ENTREVISTA com Bruno Soares na volta ao país.

OS QUATRO GRAND SLAMS DE BRUNO SOARES
2012 – US OPEN – Soares e Ekaterina Makarova d. Marcin Matkowski e Kveta Peschke 6/7 6/1 12/10
2014 – US OPEN – Soares e Sania Mirza d. Santiago Gonzalez e Abigail Spears 6/1 2/6 11/9
2016 – AUSTRALIAN OPEN – Soares e Jamie Murray d. Daniel Nestor e Radek Stepanek 2/6 6/4 7/5
2015 – AUSTRALIAN OPEN – Soares e Elena Vesnina d. Coco Vandeweghe e Horia Tecau 6/4 4/6 10-5
E ainda
2013 – WIMBLEDON – Vice-campeão de duplas mistas com Lisa Raymond
2013 – US OPEN – Vice-campeão de duplas com Alexander Peya

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Além dos trofeus de mistas no US e no Australian Open, Bruno tem 22 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Bruno Soares é campeão do Australian Open. “A sensação de ganhar o 1o. Grand Slam é indescritível”

O brasileiro Bruno Soares conquistou neste sábado em Melbourne o primeiro Grand Slam de duplas e o terceiro da carreira. Ao lado do britânico Jamie Murray, com quem começou a jogar no início do ano, derrotou os experientes Daniel Nestor e Radek Stepanek, por 2/6 6/4 7/5, para ganhar o Australian Open. Na madrugada deste domingo (03h Brasília), ele volta a quadra para tentar mais um título, o de duplas mistas, ao lado de Elena Vesnina, contra Coco Vandeweghe e Horia Tecau.

Soares campeão do Australian Open

“A sensação de ganhar o meu primeiro Grand Slam de duplas é indescritível. Esse tipo de torneio começa pra gente, desde pequeno, como um sonho. Aos poucos vai se tornando realidade, depois passa a virar um objetivo, e agora passa a ser um título. Realmente é muito especial. A gente trabalha para isso e se sacrifica para esse momento. Uma vitória como essa, faz tudo valer a pena,” disse um emocionado Bruno.

Para conquistarem o título, Bruno e Murray precisaram de 2h19min e muita maestria para superarem Nestor e Stepanek, de virada. “Foi super disputado. Não tinha como esperar outra coisa. Eles são super experientes e entraram muito sólidos e soltos. Demoramos um pouco para entrar no jogo. No início do segundo set conseguimos nos soltar e depois da quebra, impusemos nosso jogo e até o final poderia ter sido um pouco mais fácil. Salvaram umas bolas espíritas, mas foi importante manter a tranquilidade e conseguir fechar o jogo.”

Desde que resolveram jogar juntos, o brasileiro e o escocês colocaram como grande objetivo vencer um Grand Slam. Ambos já haviam sido campeões na dupla mista, disputado finais de duplas masculina, mas nunca vencido na categoria.

“Não é uma surpresa que a gente tenha se dado bem em quadra tão rápido. Quando resolvemos jogar juntos, quando o Jamie me convidou, a gente já imaginou que poderia ser uma dupla muito boa. Mas, até aí dizer que ganharíamos o primeiro Grand Slam, o Australian Open, não dava para imaginar. Nós dois fizemos uma pré-temporada muito boa, ficamos em contato e fizemos muitos jogos, apesar de terem sido só dois torneios, antes de chegar aqui.” (Bruno e Jamie foram à semi em Doha e ganharam o ATP de Sydney, passando agora a liderar o ranking de duplas na corrida da ATP para Londres).

Ainda emocionado com a vitória, Bruno lembrou do feito para o Brasil nas duplas.
“É mais um grande feito para o Brasil. Mais um título de Grand Slam, depois de tudo que a gente vem fazendo pelo tênis brasileiro. É mais uma coisa para entrar para a história. Hoje o Brasil tem dois campeões de Grand Slam, nos últimos, 7, 8 meses. É muito especial para o nosso tênis.”

Com este resultado, e Marcelo Melo como número um do mundo e campeão em Roland Garros, Bruno afirma que é possível sonhar com o Ouro Olímpico. “Dá sim para sonhar com o ouro. Sonhamos com essa medalha desde Londres, em 2012. A gente sabe o nível de tênis que estamos jogando e sabe que joga bem junto e em casa. Com certeza vamos em busca do ouro.”

HISTÓRICO – Bruno conquistou o primeiro título de Grand Slam em 2012, no US Open, ao lado da russa Ekaterina Makarova, parceira de Elena Vesnina, com quem ele está jogando o Australian Open. O segundo título de Grand Slam veio dois anos depois, o mesmo US Open, com a indiana Sania Mirza. Bruno foi vice de duplas com Alexander Peya, também em Nova York, em 2013, além do vice de duplas mistas em Wimbledon, com Lisa Raymond.

Este foi o 22o. trofeu da carreira nas duplas. O primeiro foi conquistado em 2008, ao lado do sul-africano Kevin Ullyett.

O próximo torneio do brasileiro, depois da final de duplas mistas, é o Rio Open, de 15 a 21 de fevereiro.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 21 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Bruno Soares vai à final com Vesnina no Australian Open e faz história no tênis

Bruno Soares está fazendo história na Austrália. Depois de ter se classificado para a final de duplas, com o britânico Jamie Murray, nesta sexta-feira ele avançou também à decisão de duplas mistas, com a russa Elena Vesnina. Eles venceram a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig, por 7/5 7/6(4). Com a vitória, Bruno se tornou o primeiro brasileiro, depois de Maria Esther Bueno, e o único entre os homens, a disputar duas finais no mesmo Grand Slam.

Soares e Vesnina

Além de fazer história para o país, Bruno Soares jogará pelo terceiro trofeu de duplas mistas da carreira, já tendo dois do US Open, com Ekaterina Makarova, em 2012 e outro com Sania Mirza, em 2014. Jogará pelo primeiro título de duplas, tendo sido vice-campeão do US Open, em 2013.

“Difícil de imaginar que estaria nas duas finais. Um torneio como Grand Slam, fazer uma final já é super difícil, ainda mais duas. Vamos tentar aproveitar o momento e surfar essa onda e quem sabe pegar os dois títulos. No ano em que fiz final em 2013, no US Open, quando o Alex (Peya) machucou, perdi na semi de duplas mistas. Quase que deu dobradinha lá. E agora estou muito feliz com a dobradinha aqui. ,” disse Bruno Soares.

Esta é a primeira vez que Soares e Vesnina jogam juntos. “Conversei com a Sania no fim do ano e ela disse que queria trocar de parceiro. Mandei uma mensagem para a Vesnina, convidei e ela topou. A gente já se conhecia há um bom tempo, até por causa da Makarova. Ela ia sempre acompanhar o nosso jogo. Estou super feliz com o nosso resultado até agora.”

Com duas finais para disputar no fim de semana, Bruno credita o bom rendimento físico em quadra à pré-temporada realizada em Belo Horizonte. “O físico está super bom. O fato de estar disputando um jogo todo dia tem ajudado bastante. A programação tem sido muito boa, mas com certeza uma boa pré-temporada e o trabalho do Chriszogno Bastos foi fundamental para isso.”

Para se preparar para a final, o mineiro vai focar jogo a jogo. “Estou jogando todo dia e tem sempre que pensar no próximo jogo. Agora vou começar a focar na final de duplas masculinas que é amanhã e tentar esquecer o que a gente está jogando e focar em ganhar o jogo. Se pensar muito em final de Grand Slam, você acaba esquecendo de jogar. É focar no que a gente vem fazendo e que vem dando muito certo. Já sou mais experiente, já passei por isso outras vezes, já sei o que esperar e como me preparar. Estou tranquilo e espero poder jogar o meu melhor.”

A decisão de duplas, contra Daniel Nestor e Radek Stepanek, acontece no sábado, na Rod Laver Arena, após a final de simples feminina. A de duplas mistas, contra Coco Vandeweghe e Horia Tecau é realizada no domingo, antes da final de simples masculina.

Com chance de aumentar em 2 os trofeus do Brasil em Grand Slam, Bruno afirma:  “O Brasil também é o país das duplas. Há um bom tempo, eu o André e o Marcelo temos conseguido grandes resultados. Entra ano, sai ano e a gente vai elevando o nível do nosso tênis.”

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 21 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Na final de duplas do Australian Open, Bruno afirma: “Queremos o título. É para isso que a gente joga.”

O brasileiro Bruno Soares está na final do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, que está sendo disputado em Melbourne. Nesta quinta-feira ele e o novo parceiro, o britânico Jamie Murray, jogaram um tênis perfeito para derrotar os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille por 6/3 6/1 e avançarem à decisão. Ambos com títulos nas duplas mistas, eles enfrentam o canadense Daniel Nestor e o checo Radek Stepanek pelo trofeu tão sonhado.

Soares e Murray jogam pelo título do Australian Open

“Queremos o título. Nós dois queremos ser campeões. Nós já temos título de dupla mista, sabemos o quanto isso é especial e o que é a dimensão de um título de Grand Slam. É para isso que a gente joga,” disse Bruno, que já foi vice-campeão de duplas, em 2013, no US Open, mesmo Grand Slam em que ganhou os dois trofeus de dupla mista, um em 2012 com Ekaterina Makarova e outro em 2014, com Sania Mirza.

Bruno contou que a atuação contra os franceses foi quase perfeita. ” Foi um grande jogo. A atuação foi quase que perfeita. Depois do início do jogo mal cometemos erro. Dá uma confiança muito ir pra final jogando assim,”

Mas, para chegar ao trofeu, o brasileiro e o britânico terão que passar pelos experientes Nestor e Stepanek. “Vai vir pedreira pela frente. É final de Grand Slam. Mas jogando bem vamos ter uma boa chance. É continuar o que a gente vem fazendo e tentar repetir isso por mais um jogo.”

Soares e Murray começaram a jogar juntos no início do ano. Foram semifinalistas em Doha e campeões em Sydney. Desde então não perdem.

“Formamos essa parceria realmente esperando coisas boas e já estamos tendo uma oportunidade, logo no início do ano de conquistar uma coisa maravilhosa. O que está dando certo é que a gente se completa bem. Temos um estilo de jogo diferente, mas parecido. Meus pontos fortes são diferentes dos dele, mas nós dois gostamos de jogar na rede e de ser agressivos. É isso que está funcionando. Conseguimos clicar muito rápido, o que nem sempre acontece, e desde o início ter um rendimento muito bom.”

Mas, antes de voltar à Rod Laver Arena para jogar a decisão de duplas, Bruno ainda tenta uma vaga na final de duplas mistas, ao lado da russa Elena Vesnina, contra os favoritos Sania Mirza e Ivan Dodig.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 20 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Bruno Soares e Jamie Murray vencem e estão na semi do Australian Open

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estão na semifinal do Australian Open. Nesta terça-feira eles derrotaram a parceria formada por Rajeev Ram, dos Estados Unidos e por Raven Klaasen, da África do Sul, de virada e em um jogo decidido no tie-break do terceiro set, por 6/7(3) 6/4 7/6(3). É a primeira vez que ambos chegam à semi em Melbourne e apenas o terceiro torneio que estão disputando juntos. A decisão na vaga na final é contra a dupla francesa formada por Lucas Pouille e Adrian Mannarino.

Bruno Soares e Jamie Murray estão a um jogo da final em Melbourne

” Foi um jogão mesmo. A gente sabia que ia ser duro. Essa dupla vem bem desde o ano passado e tinham ganhado três jogos duríssimos aqui. Era um jogo com 50% de chance pra cada lado. Conseguimos jogar um tie-break do terceiro set muito firme e por isso ganhamos,” comemorou Bruno.

“Estou muito feliz com uma semi de Grand Slam e a primeira aqui em Melbourne. Vamos pegar uma dupla que ganhou de todos os cabeças e é muito forte. Vamos seguir fazendo a nossa parte,” antecipou o brasileiro, sem querer colocar a cabeça na final. “Claro que sei que estamos a um jogo de uma final de Grand Slam. Falta só um. Mas temos que focar na semi.”

Antes de jogar pela semi de duplas, Bruno volta a a quadra nesta quarta ao lado da russa Elena Vesnina, para enfrentar Jamie Murray e Katerina Srebotnik, pelas quartas de final de duplas mistas.

É nas duplas mistas que Bruno Soares tem 2 títulos de Grand Slam, conquistados no US Open, com Ekaterina Makarova e Sania Mirza.

Tanto ele, quanto Jamie Murray buscam o primeiro Grand Slam de duplas. A parceria que começou a jogar nesta temporada, foi campeã há 10 dias do ATP de Sydney.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. No ano passado repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 20 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Bruno e Murray vencem outra e jogam por vaga na semi do Australian Open

Bruno Soares está nas quartas de final do Australian Open. Nesta madrugada ele e o novo parceiro Jamie Murray derrotaram Dominic Inglot e Robert Linsdtedt por 6/3 6/4 e agora, nesta terça enfrentam a parceria de Rajeev Ram e Raven Klaasen por uma vaga na semifinal do Grand Slam, inédita para o brasileiro.

Bruno e Murray vencem outra e jogam por vaga na semi do Australian Open

” Foi mais um grande jogo. Conseguimos jogar super sólidos, fazendo o nosso saque muito bem que era uma das coisas mais importantes. A outra dupla é uma das maiores sacadoras do circuito e qualquer quebra poderia ser fatal. Fizemos isso muito bem e conseguimos aproveitar as poucas oportunidades que nos deram,” relatou Bruno, que disputa apenas o terceiro torneio com o novo parceiro.

“Já tinha uma expectativa muito boa quanto a essa parceira. A gente já se conhecia muito bem como jogador e amigo. Era uma questão de acertar os ponteiros dentro de quadra. É isso que a gente vem fazendo a cada dia. Feliz que está dando certo.”

Para avançar à semi, Bruno e Jamie terão que passar pela dupla que eliminou os irmãos Bryan.

“Vamos pegar uma dupla que está vindo quente, especialmente agora que ganharam dos Bryans. Temos que fazer o que a gente vem fazendo. Isso é o que interessa.”

O brasileiro também está na chave de duplas mistas, ao lado da russa Elena Vesnina, em que enfrentará o parceiro Jamie Murray e Katerina Srebotnik.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. No ano passado repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 20 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Bruno estreia com vitória no Australian Open, ao lado de Jamie Murray

O brasileiro Bruno Soares começou bem a campanha no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Nesta quinta-feira, em Melbourne, ele e o novo parceiro, o britânico Jamie Murray, derrotaram Jonathan Marray e Aisam Ui-HaqQureshi, por 6/3 6/4 e estão na segunda rodada da competição.

Soares Murray

” Foi um jogo duro. De placar até parece relativamente confortável, mas era uma primeira rodada complicada. Estreia é sempre mais tenso. É clichê, mas é a verdade. O importante é que jogamos sólidos mais uma vez. Estou muito contente,” comentou Soares.

Na próxima rodada eles enfrentam os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Jerzy Janowicz.

Mas, antes de voltar a jogar com Murray, no sábado, Bruno estreia na competição de duplas mistas, pela primeira vez jogando ao lado da russa Elena Vesnina.

” Temos um dia de folga então vai ser bom estrear na dupla mista, para manter o ritmo de jogo. Estou animado para jogar com ela pela primeira vez,” disse Bruno, que tem dois títulos de Grand Slam na categoria, ambos conquistados no US Open, um com Ekaterina Makarova e outro, com Sania Mirza.

A estreia é contra a dupla asiática Saisai Zheng, da China e Hyeon Chung, da Coréia.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. No ano passado repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 20 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized