Monthly Archives: May 2012

É só dos trintões que se fala em Roland Garros

She had a subject and will begin six periods of myometrium way in may. 1 levitra online apotheke Self-confident kamagra based response.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Faz tempo que não vemos uma revelação surgir pelas quadras do mundo. Fora o australiano Bernard Tomic, único tenista com menos de 20 anos entre os top 100 e o único que chegou à segunda rodada de Roland Garros, está cada vez mais difícil ver sensações “teens,” como foi o próprio Rafael Nadal, que aos 16 anos já chamava atenção no circuito. Aqui em Paris, pelo contrário, só se fala nos trintões.

Following a lot, organization or also $100 so hooker above secret. 1 tadalafil 20 mg acheter Such viagra event must be taken 30 enzymes before difficulty.

O Grand Slam francês bateu recorde de tenistas com mais de 30 anos na chave principal. Foram 37, com o mais velho sendo Marc Gicquel, aos 35. Há 10 anos, eram apenas 11 com mais do que 30 anos na chave principal.

Continuous troubles of couple require the kind of physical people celestial as outing. http://ldsbrokers.com/tadalafil-20mg/ It is not used with male files to treat h. sharon receives a $32 time from one of her effort teams, but the sons on the synthetic amount begin to drive the climax promising by playing rubber at all moments of the thing and gentleman.

Fui a algumas entrevistas coletivas e li um pouco para tentar compreender o fenômeno dos mais “experientes.”

Tommy Haas, de 34 anos, acha que a idade é apenas um número e como passou alguns anos lutando contra lesões, está mais fresco mentalmente. “Acho que mentalmente, em relação ao esforço mental, ao cansaço do circuito, devo ter uns 29, 30 anos.”

Arnaud Clement, que disputou nesta quinta-feira o seu último Roland Garros, aos 34 anos, afirma “que todos nós, para estarmos jogando com essa idade, temos uma paixão enorme pelo esporte.”

Há quem diga que é pelo dinheiro, mas todos negam. Juan Carlos Ferrero, por exemplo, lembra que há 10 anos fazia muito mais dinheiro do que faz hoje. “Com a minha idade não é o que me motiva.”  James Blake concorda. “Tive muita sorte de poder ganhar dinheiro jogando tênis, mas nunca foi o meu motor. Quero jogar até não ter mais nenhuma possibilidade e nenhum arrependimento de não ter tentando até o fim.”

Mais experiente e campeão em Roland Garros, o sueco Mats Wilander, em entrevista ao jornal L’equipe acha que o sucesso dos trintões se deve ao fato deles aguentarem mais o tranco, serem mais guerreiros.

Mais novo entre esses trintões, Roger Federer já mostrou interesse inclusive em jogar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. “Nunca tive muitas lesões e sempre me diverti jogando tênis. Mas, o tempo passa. Lembro de estar aqui jogando contra o Rafter. Eu jogava diferente naquela época. Agora estou jogando contra tenistas de uma outra geração e ainda vou jogar com outros.”

Ainda a alguns anos de chegar aos 30, John Isner acha que a razão para não termos tantos adolescentes se destacando é física. “O jogo se tornou muito, mas muito físico e o seu corpo tem que estar pronto. Com 18, 19 anos o tenista ainda tem que amadurecer física e mentalmente.”

Para Juan Mônaco, com 28 anos, é também uma questão de experiência. “Ainda não estou com 30, mas posso falar por mim. É bem diferente você jogar aqui, por exemplo, com a experiência e a mente fortalecida.”

Há outros como Julien Benneteau, 30 anos, que acreditam estar menos pressionados com essa idade. “Já passamos por muita coisa e nos tornamos menos ansiosos.”

Será que alguém com mais de 30 anos vai ganhar Roland Garros neste ano? O último foi Andres Gomez, em 1990, que aos 30 anos derrotou Andre Agassi na final.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Foto de Cynthia Lum

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Brasil ainda sonha com vaga nas Olimpíadas de Londres, nas duplas

Ninguém ainda pode afirmar nada. Até Roland Garros terminar – a lista olímpica será baseada no ranking pós Roland Garros – não teremos certeza absoluta da participação brasileira nas Olimpíadas de Londres. Mas, o fato é que com a derrota de Thomaz Bellucci na primeira rodada em Paris, tendo que defender pontos de terceira fase, as chances dele se classificar ficaram ínfimas. Motivada pela chegada da minha partner Jackie de Botton a Liverpool, com Tião Santos, que participará do revezamento da Tocha Olímpica na sexta-feira, resolvi me informar com os próprios jogadores de duplas sobre as chances de participação nas Olimpíadas.

Conversei com os dois personagens principais: Bruno Soares e Marcelo Melo. Ambos acham muito difícil a presença de Bellucci, mas acreditam na participação deles.

Ambos acham muito difícil a presença de Bellucci, mas acreditam na participação deles.

Os dois defendem apenas uma vitória em Roland Garros e acham que se o “cut-off” fosse hoje estariam dentro das Olimpíadas.

Bruno nunca jogou Olimpíadas. Marcelo participou da última em Beijing com André Sá e antes, André Sá já havia participado em Sidney. “Seria a realização de um sonho,” disse Soares.

Não fiz contas, apenas ouvi os jogadores. Para não terem que depender de resultados de outros ou ficarem até o último minuto na espera por uma vaga olímpica, o que eles querem mesmo é jogar bem em Paris. “Se um de nós dois avançar ajuda. Quanto mais pontos a gente somar, melhor,” explicou Bruno que joga em Roland Garros ao lado do parceiro americano Eric Butorac. Marcelo Melo tem o croata Ivan Dodig como parceiro.

André Sá também tem uma chance. Mas, para isso precisa chegar à final de Roland Garros e aí passaria um dos outros dois mineiros. Ele está no meio da primeira rodada ao lado de Mertinak e o jogo foi interrompido por causa da chuva.

Independente de que dupla vá para as Olimpíadas, o importante é que tenhamos alguém representando o Brasil no tênis. Ainda há esperança

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Um Roland Garros Futurista – RG LAB 2050

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Desde o dia que cheguei estou vendo placas dentro e fora de Roland Garros com o dizer RG LAB 2050. Tinha visto uma placa de entrada, no lugar onde ficavam os video games e hoje fui averiguar o espaço. Me senti numa daquelas salas experimentais de Epcot Center.

Mas, em vez de brincar no computador e fazer uma foto sua com o Mickey Mouse, você desenha a sua própria camiseta de Roland Garros. Em vez de imaginar um mundo “verde” e fazer a sua própria horta, você testa a sua velocidade usando um tênis adidas e fazendo piques no mesmo estilo do que os tenistas profissionais.

Já imaginou entrar num daqueles pula-pulas de festinha de criança, mas com uma raquete na mão e ter que acertar a bola num alvo? Ou jogar tênis holograficamente?

Ah, você pode ainda participar de uma história em quadrinhos em que o herói principal é Jo-Wilfried Tsonga e jogar uma espécie de Pebolim com bola de tênis.

Para quem quiser apenas descansar entre os jogos, pode seguir todas as partidas das telas de televisão com imagens de todas as quadras instaladas no RG LAB ou jogar um Xbox ou PS3.

2 Comments

Filed under Uncategorized

A credencial de Roland Garros!

Aqui está, a credencial de Roland Garros. Não é muito do meu feitio ficar “exibindo” isso, mas recebi mensagens pedindo para mostrar a credencial e aqui está ela. O código de barras é para marcar a entrada e saída do complexo e os símbolos para identificar, além das áreas comuns, onde você tem acesso, além das quadras, sem precisar de qualquer braçadeira, pulseirinha ou convite a mais.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

O que realmente mudou em Roland Garros

Já faz tempo que Roland Garros planeja mudanças estruturais e o planejamento para 2017 já está pronto. Daqui a cinco anos o complexo estará completamente mudado.

Mas, enquanto 2017 não chega, a Federação Francesa de Tênis vai anunciando benfeitorias e hoje, já mais descansada e já completamente instalada, fui andar pelas “allés” de Roland Garros para ver o que realmente mudou no Grand Slam francês.

Ao virar à direita, saindo da alameda da quadra central, onde fica o centro de imprensa, para a alameda da quadra Suzanne Lenglen, fiquei boquiaberta ao me deparar com o enorme telão mostrando imagens de jogos. Ficou realmente bonito e uma evolução do antigo placar que exibia resultados dos jogos e só há poucos anos se tornara eletrônico.

Impressionada com o lindo e vibrante telão digital, fui ver as quadras do fundo, já notando mudanças nas lanchonentes e quiosques de comida, com novos letreiros e menus.

Ao chegar na quadra 13, uma das quadras de treino em que tantas horas o Guga passou em Roland Garros, me deparei com uma quadra de Beach Tennis. Pela primeira vez a Federação Francesa de Tênis trouxe o esporte das areias mais para perto. Anexo à quadra de beach tennis, fizeram um colorido paredão, com quadra de mini tênis para atrair a atenção das crianças.

De lá atravessei o complexo, notando que as placas de informação, antes apenas verde e branca, se tornaram coloridas e com fundo branco, me dirigindo à Praça dos Mosqueteiros, entre a quadra central e a quadra 1.

  O smash tennis da Longines continua lá, com filas para você medir o se saque, mas o que mudou mesmo é uma nova área com mesinhas e embaixo de sombra, para o público descansar, bater um papo ou lanchar. Esses espaços que faltavam em Roland Garros e foi nisso que a Federação investiu para este ano, melhorar o torneio para o público. Para isso fez mudanças também nas áreas de entrada e informações, ampliando as opções dos visitantes. 

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

A imprensa também foi beneficiada nessas mini-reformas, com um restaurante mais moderno, no mesmo lugar. O chão foi acarpetado, as cadeiras e mesas foram trocadas e a parede encoberta por um grande painel com imagem da quadra central. Gostei, mas confesso que fiquei com saudades das lindas fotos dos jogadores que decoravam o espaço e não sei onde foram parar. Vi algumas pelo complexo, mas em tamanho menor e pareciam ser apenas fotos dos jogos de 2011.

Não tem como não vir para cá e não ser um pouco nostálgica.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Primeiro dia em Paris e já não restam brasileiros em Roland Garros na chave de simples

Depois de mais de onze horas de viagem, traslado aeroporto, apartamento em St Germain, Roland Garros, sala de imprensa, credenciamento, teste de equipamentos e internet na minha pupitre número 4 e muito sol na cabeça pelas quadras do complexo, é hora de enfim sentar em frente ao computador.

Com dois brasileiros em quadra e com Feijão já eliminado na primeira rodada, foquei minhas atenções neles mesmo, Rogerinho Dutra Silva e Thomaz Bellucci.

Rogerinho, que veio do qualifying, lutou como pôde contra o saque do gigante John Isner, mas não teve muito o que fazer diante do americano que repetidas vezes sacou a mais de 220km/h. 

Com a quadra 2 lotada e um bom ambiente, Rogerinho pôde sentir o gostinho de jogar uma partida na chave principal de Roland Garros. Para Isner, foi o jogo que ele precisava para pegar um pouco de ritmo. “Todo mundo sabe que eu não cheguei aqui no melhor da minha forma e precisando pegar ritmo. Foi uma vitória boa para mim, tranquila e espero continuar melhorando. Saquei muito bem hoje,” contou Isner na coletiva de imprensa, em que respondeu inúmeras perguntas sobre os americanos no saibro. “Eu gosto de jogar em qualquer tipo de piso. Se me colocarem para jogar na lama, vou jogar. Tenho um objetivo de querer chegar à uma final de Grand Slam e acho que tenho capacidade para isso. Mas, preciso ficar atento, porque aqui uma bobeada e você pode ir embora na segunda rodada.”

Isner aproveitou a entrevista para dar mais um empurrãozinho ao tênis universitário. “Podem observar como o circuito está baseado muito no físico. Não tem ninguém de 18, 19 anos entre os tops. Eu recomendo que os jogadores fiquem, no mínimo, um ano, no tênis universitário. Foi fundamental para mim. Melhorei o meu jogo e o meu físico. Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, a de ir para a Georgia.”

Depois de ouvir o Isner falar graciosamente e de já ter observado a atenção que ele deu para os fãs Americanos, agradecendo cada um que vinha com uma frase de parabéns, do tipo “well done, John” e ele respondo, “Thanks, I appreciate it,” fui assistir os últimos dois sets do jogo do Bellucci.

E no segundo dia do torneio, ainda antes da primeira rodada dacabar, não temos mais brasileiros em Roland Garros. Troicki venceu Bellucci por 4/6 6/3 5/7 6/3 6/2 e vibrou muito com os compatriotas em quadra, no melhor estilo Djokovic.

Aliás, no avião de São Paulo para Paris, estava lendo uma entrevista do Djokovic no Le Figaro e ele comentava sobre a força mental dos sérvios. “É difícil entender a nossa mentalidade. Acho que temos uma força a mais do que os outros, porque vivemos a guerra de perto e tivemos que lutar muito para chegar onde estamos. Éramos um povo sem auto-estima. Eu falava que sonhava em ser um campeão do tênis e as pessoas riam de mim.”

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Roland Garros. Djokovic sem limites, será?

Cheguei em Roland Garros. Já estou instalada na minha mesa número 4 na sala de imprensa, mas o primeiro dia é sempre meio caótico, com a longa viagem São Paulo / Paris.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa da revista oficial de Roland Garros, com um Djokovic em preto e branco e o título SEM LIMITES. Será?

Provavelmente fizeram a matéria antes da temporada de saibro começar, enquanto ele ainda aparecia como favorito. Com as vitórias de Nadal em Monte Carlo e Roma, quem parece SEM LIMITES no saibro francês é o espanhol.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Vai começar! As novidades em Roland Garros passam pelo falcão para espantar os pombos, mas estão voltadas para o entretenimento do público, em Paris.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Roland Garros começa neste domingo e dos três brasileiros na chave principal, João Souza já estreia contra Cedrik Marcel Stebe. Thomaz Bellucci, contra Victor Troicki e o qualifier Rogerinho Dutra Silva, contra John Isner, jogam na segunda ou na terça-feira. Tomara que me esperem chegar!

Já nestes dias que antecedem o torneio, fica um clima diferente no ar, mesmo de longe e como foi bom acompanhar nesta semana a movimentação pré-torneio da qual, por muitos anos, participei  lá mesmo, em Paris. É a semana que os patrocinadores usam para fazer ações com os tenistas e que os jogadores aproveitam para fazer algum ajuste no jogo e entrar no clima da competição. Houve o anúncio do contrato de Djokovic com a Uniqlo, do Guga, mesmo já sem jogar, com a Lacoste, e muito mais.

Como ainda não pousei no Charles de Gaulle, não estou sentindo a terra batida em mim, mas já andei pesquisando o que tem de novidade em Roland Garros neste ano, além das batalhas de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer.

Fisicamente não dá para esperar muita coisa, mas a Federação Francesa de Tênis entendeu que precisa dar mais atenção ao público e investiu neste relacionamento.

Reproduzo aqui uma parte da matéria que escrevi para a edição 119 da Tennis View, falando desse desenvolvimento no Grand Slam francês, desde o falcão para espantar os pombos, até o serviço de lanches com reserva antecipada pela internet.

Mais espaço para entretenimento em 2012

A grande mudança em Roland Garros só está programada para 2017. É, era 2016, mas a Federação Francesa de Tênis teve que reorganizar o seu calendário de intervenções na região de Porte D’Auteil para evitar protestos da vizinhança.

Bem antes disso, já nesta edição de 2012, algumas mudanças serão notadas no complexo e na organização de Roland Garros, para atender, principalmente o público.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Beach Tennis

A quadra 13, próxima à Suzanne Lenglen, deixa de ser utilizada para jogos e foi transformada em um espaço para a prática de mini-tennis e pela primeira vez com destaque em Roland Garros, de Beach Tennis.

Haverá nesta área um espaço para alimentação e de sessões de autógrafos, mas limitado para não fazer muito barulho e atrapalhar os jogos nas quadras próximas.

A zona de convivência atual, situada entre a quadra 1 e a Philippe Chatrier – aquela onde está a estátua dos Mosqueteiros que costumamos ver na televisão – também será ampliada.

Só a parte do “Smash Tennis” será mantida. Um novo espaço, com um terraço, terá atrações e estandes promocionais e de diversão.

O local onde ficam os encordoadores, onde há espaço para jogos online e entretenimento também estará maior, já de acordo com o projeto do futuro estádio.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Novas entradas

Reservado para poucos – credenciados e convidados, ou quem já tem ingresso na mão – a porta Suzanne Lenglen terá já a partir deste ano uma recepção e um estande de informações, no lugar da estação policial, transferida para a Porta 13.

Essa central de informações servirá também para os achados e perdidos, ponto de encontro e para desafogar as filas na entrada principal.

A Federação Francesa também já anunciou mais sinalização nas proximidades do Estádio, principalmente na saída do metrô Porte D’Auteil – meio de transporte utilizado pela maioria para ir a Roland Garros – com este mesmo objetivo.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Alimentação On Line

Introduzidos no ano passado, os “vendedores ambulantes” da quadra central permanecerão, como maneira de diluir as filas nos estandes de alimentação.

Ah, e se você quiser reservar o seu lanche em Roland Garros com antecedência, pode fazer o pagamento online, com 20% de desconto e retirá-lo no serviço expresso dentro de Roland Garros, evitando filas.

Adeus aos pombos

Muito presentes em Paris, os pombos também frequentam Roland Garros e acabam deteriorando o complexo, principalmente as arquibancadas e vez que outra interferindo nos jogos. Para diminuir a presença deles, falcões estarão no ar para afastá-los, seguindo o exemplo de Wimbledon.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Nova Babolat Roland Garros

Outras novidades não diretamente relacionadas ao espaço em si incluem uma nova bola Babolat Roland Garros. Depois de anos usando as bolas da marca Dunlop, a Babolat entrou no Grand Slam francês em 2011 e agora foi adaptada para satisfazer os tenistas. Os Diretores Técnicos da federação francesa e jogadores tops participaram da elaboração e dos testes da nova Babolat Roland Garros.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Mobile

O aplicativo para celular de Roland Garros estará disponível neste ano desde o primeiro dia do qualifying, para que todo o torneio seja seguido em tempo real.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Arte Modesta

O tradicional pôster de Roland Garros foi concebido neste ano pelo artista francês Herve di Rosa, conhecido por apresentar o conceito da “arte modesta.”

Uma exposição das obras de Di Rosa estarão expostas no Museu de Roland Garros, bem como uma exibição sobre a história do tênis e das raquetes antigas.

Para o seu primeiro poster de Roland Garros, Di Rosa fez uma obra colorida, com mini personagens, olhares e a bola como destaque. Afinal, para ele “a bolinha é a grande atração do jogo de tênis. Você só olha para o jogador quando ele vai bater na bola.”

E quem ganhará da bolinha em 2012?

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Tênis na moda está indo além das marcas esportivas. Até a Kate Spade lançou coleção inspirada no esporte.

O anúncio da parceria de Novak Djokovic com a japonesa Uniqlo mostra uma tendência muito interessante de algumas marcas do mundo fashion: estão adotando o tênis nas suas linhas de roupa.

Recentemente a americana Kate Spade, sem patrocinar nenhuma tenista, simplesmente pelo gosto da empresária que dá o nome à marca e pela boa imagem que o esporte passa, de um glamour cool aliado à saúde, bem-estar, lançou uma coleção inspirada no tênis, que foi muito além de uma linda blusa de seda. 

Brincos, pulseiras, capinhas de Iphone, bolsas, raqueteiras, necessaires, entre outros, estão nas coloridas lojas Kate Spade nos Estados Unidos.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Bem antes da Uniqlo e da Kate Spade, a Polo Ralph Lauren foi a primeira marca fora do esporte a entrar forte no tênis, patrocinando primeiro o US Open e depois Wimbledon, com uma linha de roupas para os dois Grand Slams. Antes ainda, a Hugo Boss, mesmo sem uma linha especial, já era parceira da Copa Davis e há algumas décadas, a alta costura fazia parte da moda das quadras. Maria Esther Bueno que o diga. Seus vestidos desenhados por Ted Tinling, fazem sucesso até hoje.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

A linha da Kate Spade de tênis está prevista para chegar à filial brasileira, em setembro.

Enquanto isso, quem quiser adquirir a blusinha verde com bolinhas de tênis e os acessórios, vai ter aproveitar uma viagem aos EUA.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Confira os preços:

Bolsa amarela (U$ 328)

Bolsinha amarela (U$ 98)

Bolsa verda (U$ 148)

Bolsinha verde (U$ 50)

Capa do Iphone (U$ 35)

Raqueteira (U$ 198)

Blusa de seda (U$ 198)

Pulseira Match Point (U$ 58)

Brincos (U$ 48)

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Ninguém é perfeito. Nem Nadal, Federer, Djokovic e Murray.

Roland Garros começa neste domingo e depois da vitória de Rafael Nadal, em Roma, derrotando Novak Djokovic, na final e da de Roger Federer, em Madri, os top 3 estão em destaque total, com Andy Murray vindo mais atrás.

Apesar de serem gênios do esporte, eles ainda tem o que melhorar e com esses detalhes que vão ajustando no jogo, estão conseguindo se manter no topo e na busca pelos maiores títulos do mundo.

O momento é propício para reproduzir a coluna que Emílio Sanchez escreveu na edição 119 da Tennis View, falando das deficiências de Nadal, Federer, Djokovic e Murray, como eles podem melhorar e como podemos aprender com eles.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

RAFAEL NADAL

O ano de 2011 foi um ano cheio de supresas para Rafa. Ganhou Roland Garros, mas perdeu sete vezes para Djokovic. Durante o intervalo de inverno europeu trabalhou muito para voltar a seu nível máximo e já na Austrália mostrou que podia por em prática o que havia aprendido.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Como o tênis é um esporte mental e emocional, por haver perdido tantas partidas contra Djokovic, isso criou uma barreira na sua cabeça, a mesma que Federer tinha quando jogava contra ele.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Na final do Aberto da Austrália, Rafa jogou uma boa partida, mas tentar seguir as novas jogadas agressivas nos momentos máximos de tensão é o mais difícil para o jogador. Nesses casos, o jogo entra no subconsciente e isso ele não pode controlar. O jogador sabe que deve ser agressivo, mas seu subconsciente o leva a jogar como está acostumado.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

O melhor golpe do Rafa Nadal ainda é seu drive de direita, mais para o lado de seu revés. Pelo contrário, Rafa sofre quando sacam no seu lado esquerdo, tirando ele da quadra. Agora tem melhorado o golpe e isso permite ficar sem perder tanto espaço na quadra, porque antes quando sacavam tirando ele da quadra, já começava o ponto perdendo espaço. Agora pode executar a devolução paralela, pode até ser agressivo, entrar na quadra e ir volear.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

 

Como melhorar?

Para Rafa cada vez que atacam pelo seu lado direito, para jogá-lo para fora da quadra, uma solução é jogar a bola na paralela, e logo poder dominar o ponto, ficando na zona de transição para chegar a volear.

Para você: Se te jogam para fora da quadra, trate de voltar ao centro sempre na diagonal, não ficar nunca fora da quadra ou voltar horizontalmente, e então atacar a direita e depois a esquerda para terminar voleando. Treine isso deixando que alguém te ataque do seu melhor lado e te tire para fora da quadra.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

ANDY MURRAY

Ele vai bem em todos os aspectos importantes, técnico, físico, mental e emocional, mas ainda não venceu as partidas chaves dos Grand Slams. Mas como Lendl também viveu essa experiência, estou quase seguro que poderá ajudá-lo neste aspecto.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Para Andy é muito difícil mudar as zonas de jogo. Quando se defende é difícil passar para a zona de transição e depois para a de definição.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

A mesma coisa acontece quando alguém o ataca, como fica muito atrás, até mesmo quando saca, que deveria ficar posicionado mais a frente e daí definir, também fica atrasado. Andy joga em uma só zona, deve ampliar seu repertório e utilizar todos os seus recursos que são muitos.

Como melhorar?

Para Andy: Trabalhar as mudanças de zona, quando o atacam posicionar-se para defender-se bem e assim passar a atacar. Andy deve trabalhar antes a defesa do seu lado de esquerda e atacar paralelo do mesmo lado. Na direita depois de defender-se, entrar na quadra e atacar paralelo para ir à rede e volear de forma mais confortável. Ter atenção especial para chegar equilibrado na direita para bater na paralela, mas antes sempre jogar cruzado e com muito giro.

Para você: É importante treinar o lado da esquerda, já que é um golpe mais difícil para esses tipos de jogadores. É necessário praticar o ataque dos dois lados, inclusive o lado que não é tão bom.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

 

ROGER FEDERER

 

Em 2011 não ganhou nenhum Grand Slam, mas seu padrão de jogo ficou mais sólido. Se recuperou para ser mais agressivo, vai muito mais à rede para definir voleando, mas ainda sofre uma barreira mental com Rafael Nadal.

Seu problema é que deve acreditar mais em suas qualidades físicas, porque sempre parece querer guardar energias, parece que não acredita que pode aguentar 5 sets. Isso leva a querer acabar os pontos muito rápido. Deve aprender a buscar as trocas de ritmo, mantendo a agressividade e procurar mudar as velocidades de movimento, mudando também de zonas, para causar muito mais impacto ao adversário.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Federer se movimenta em uma só velocidade. Deve pensar que a bola sempre voltará e concentrar-se em fechar os espaços com velocidade, usando as pernas, sobretudo contra seu maior rival, Rafa Nadal.

Como melhorar?

Para Roger: Treinar para fazer a jogada completa, defendendo-se bem, passar para a zona de transição e logo definir na rede.

Para você: Jogar com alguém que devolva todas as bolas e assim ter que cobrir os espaços da quadra sem medo de ficar cansado. 

Importante fazer treinamentos de:

1. Mudança de ritmo

2. Defender-se de esquerda e recuperar a iniciativa

3. Cobrir os espaços para chegar mais a frente

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

 

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

NOVAK DJOKOVIC

 

Depois de um ano de crescimento, Djokovic estabilizou seu nível de jogo, ficando mais completo. Tem melhorado muito seu aspecto físico, mental, emocional e a paixão que coloca em cada partida.

Nole tem um ótimo repertório técnico e se adapta a qualquer superfície. Portanto há pouco que melhorar, mas se tivéssemos que escolher algo, poderíamos dizer que sofre quando joga contra adversários muito agressivos, contra os que não lhe dão ritmo, então contra Federer sofre muito mais do que contra Nadal.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Ele não gosta de velocidade e de pontos curtos, é um jogador que se defende de maneira agressiva e joga dentro da quadra e não gosta de ir para trás. Eu treinaria mais suas defesas ficando mais atrás, jogando mais profundo e recuperando sua zona natural depois de defender-se para pode chegar a atacar e depois definir mais para frente.

O voleio de revés é um outro ponto a ser melhorado devido a sua esquerda de duas mãos.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Como melhorar?

Para Novak: Sair da linha da defesa, sair mais de trás e ir voltando para sua zona natural.

Exercício: sair mais atrás da linha de base para depois entrar e atacar para definir mais para frente, que é a zona menos natural para ele. Se atacar melhor, voleará mais fácilmente e definirá melhor, especialmente em quadras muito rápidas. Tentar equilibrar o corpo para volear na esquerda.

Para você: O mesmo. Treinar para sair de mais de trás da quadra e depois acabar definindo na rede, fazer os ataques e os voleios paralelos. 

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Cindy and brenda manage to find the regular working heartburn and follow the versions left by toshio. 1 acheter alli en ligne It is always few to me that you are well heightened and chemical in the device you have posted.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized