Daily Archives: June 10, 2012

Batalha entre Djokovic e Nadal pelos recordes em Roland Garros só termina nesta 2ª

 

Desde o começo da semana que a previsão do tempo diz que vai chover no domingo. Mas, como, pelo menos na primeira semana eles deram uma errada, todo mundo estava esperando que houvesse um erro também para hoje. Mas, desta vez a “meteo” francesa foi certeira e a chuva estragou a histórica final entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. Vamos ter que esperar até amanhã para saber se o campeão de Roland Garros será Nadal, superando o recorde de Bjorn Borg de seis títulos em Paris, ou Djokovic, igualando o recorde de Rod Laver que venceu os quatro Grand Slams seguidos em 1969.

A verdade é que desde sábado passado o tempo está péssimo em Paris, com frio, vento e chuvinha. Saí do apto todos os dias com guarda-chuva na bolsa. Mas como chuvas fortes não são comuns na Cidade Luz e sim aquele chuvinha fraca que volta e para, havia a possibilidade da chuva parar ou nem mesmo pingar durante o jogo.

A pena é que o espetáculo, de uma final que vale tanto para o livro dos recordes fica interrompida. É diferente se todo o jogo é transferido para amanhã, mas uma partida interrompida no meio é como um anti-climax.

Essa interrupção levanta de novo discussões sobre Roland Garros ter uma quadra coberta e o US Open também. Mas, não está nos planos da Federação Francesa de Tênis, com toda a reforma que está programada para terminar em 2017, ter uma quadra coberta, apenas mais espaço e mais quadras.

Será que vão repensar, depois da primeira final que fica para segunda-feira desde 1973?

Djokovic estava equilibrando o jogo, mas Nadal ainda tem vantagem no placar. Vai ganhando por 6/4 63 2/6 1/ 2 . Mas, como eles voltarão para a quadra amanhã ninguém sabe.  

O que será o amanhã? Responda quem puder…

 

Foto de Cynthia Lum

Leave a Comment

Filed under Uncategorized