Roland Garros: Nadal vence de virada e Monfils elimina Berdych. Djokovic estreia na terça

Rafael Nadal entrou em quadra nesta segunda-feira em Roland Garros e não foi nada fácil. O heptacampeão precisou virar contra o alemão Daniel Brands, na estreia do segundo Grand Slam da temporada, que é disputado no saibro parisiense. No fim, vitória do espanhol com parciais de 4/6 7/6(4) 6/4 e 6/3.

Nadal FFT peq

Tomas Berdych, cabeça 5, também enfrentou muitas dificuldades na estreia, mas diferentemente de Nadal, não conseguiu a virada. O tcheco foi eliminado por Gael Monfils, em longa partida de 5 sets, que acabou com o triunfo do francês por 7/6(8) 6/4 6/7(3) 6/7(4) 7/5.

Monfils FFT peq

Outro favorito que fez sua estreia foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto favorito da chave, que não encontrou muitas dificuldades para bater o esloveno Aljaz Bedene por 6/2 6/2 e 6/3.

Richard Gasquet, cabeça 7, foi outro tenista da casa que venceu com tranquilidade, anotando 6/1 6/4 e 6/3 sobre o ucraniano Sergiy Stakhovsky, enquanto o espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave nº 11, virou sobre o austríaco Andreas Haider-Maurer, fechando a partida com parciais de 4/6 6/4 6/3 e 6/3.

Djokovic estreia na terça-feira

A terça será o dia da estreia do nº 1 do mundo. Novak Djokovic inicia a caminhada em busca do único Grand Slam que lhe falta na carreira e enfrenta na primeira rodada o belga David Goffin, que no ano passado se destacou em Roland Garros, quando tirou um set de Roger Federer nas oitavas de final.

O sérvio Janko Tipsarevic, oitavo favorito, estreia contra o francês Nicolas Mahut, enquanto o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça 9, tem pela frente o holandês Thiemo De Bakker.

Ainda nesta terça, o alemão Tommy Haas, 12º favorito, enfrenta o francês Guillaume Rufin, e o local Benoit Paire, cabeça de chave nº 24, encara o cipriota Marcos Baghdatis.

Para conferir todos os resultados desta segunda-feira, clique aqui.

Para conferir a programação completa desta terça, clique aqui.

Filipe Alves, da Revista Tennis View.

Foto: FFT

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *