Soares e Melo semifinalistas do ATP Finals. Temos que aplaudir diariamente.

Estamos vivendo o ápice da temporada 2013 com a disputa do ATP Finals e chegando nos momentos decisivos. E nesta fase temos 2 duplas brasileiras garantidas na semifinal. Brunos Soares, com o austríaco Alexander Peya e Marcelo Melo, com o croata Ivan Dodig. Não tínhamos um representante no ATP Finals, ou na Masters Cup, como chamávamos uns anos atrás, desde a última participação do Guga em 2001, em Sidney e agora, entre as 4 melhoras duplas de 2013, estão dois brasileiros.

doubles ATP FINALS Melo Dodig Já faz um tempo que venho escrevendo que é admirável, incrível, fantástico, maravilhoso e merecedor o que esses dois mineiros vem fazendo no circuito, ganhando ATPs, Masters 1000, chegando a finais de Grand Slams e dando espaço continuamente para o tênis.

Infelizmente, como disse um dos maiores jogadores de simples e duplas da história, John McEnroe, recentemente, “as duplas hoje em dia não voltarão a ser o que eram.”

Mas,  em termos de Brasil, isso não importa.

Já foram feitas inúmeras pesquisas em clubes mundo afora, de que os amadores jogam muito mais partidas de duplas do que de simples. Quando a gente vai ao clube no fim de semana as quadras estão cheias de gente jogando duplas.

atp finals doubles bruno soares

Com muito mais jogos da categoria transmitidos na TV atualmente, o que esperamos agora é que este sucesso do Bruno e do Marcelo leve mais gente para as quadras.

Seria o natural, mas ainda não é uma febre midiática que estrapola os meios do tênis.

Nós, que vivemos este meio, temos que aplaudir de pé diariamente.

 

 

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *