Brasil tem novamente duas duplas no ATP Finals

O Brasil terá novamente duas duplas no ATP World Tour Finals, em Londres, de 09 a 16 de novembro. Mais uma vez, Bruno Soares com o parceiro austríaco Alexander Peya e Marcelo Melo, com o croata Ivan Dodig, se classificaram para jogar o torneio que reúne apenas as 8 melhores parcerias da temporada e claro, os oito melhores jogadores de simples.

Se o ano de Marcelo Melo e Bruno Soares, cada um com seu parceiro, não foi tão brilhante quanto 2013, temos que continuar aplaudindo e apreciando os nossos jogadores tops.bruno14usopen_ron_0309201400025

Apesar das derrotas na estreia em Paris e resultados não muito consistentes nas últimas semanas, ambas as parcerias estão no top 10, ou seja, entre as 10 melhores do mundo. Melhor ainda, Soares e Peya formam a 3a. melhor dupla do ano e Melo e Dodig, a sétima. Bruno é o quinto mais bem colocado no ranking individual de duplas e Melo, o sétime.

Neste ano, Soares e Peya jogaram sete finais, ganharam 2, sendo uma de Masters 1000. Bruno ainda foi campeão de duplas mistas do US Open.
Melo disputou 5 finais, três com Dodig. Foi campeão com Knowle e vice no Rio Open, com Marrero.

melo14usopen_ron_01102014014

Ou seja, juntos eles nos alegraram em 12 decisões de campeonatos, de ATP 250 a Grand Slam (12 porque se enfrentaram na final do Masters 1000 do Canadá).

Parabéns aos nossos duplistas que continuam marcando presença nos melhores campeonatos do mundo e especialmente no ATP Finals.

Fotos de Vipcomm

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *