Teliana vence e joga para ir à final na França

A brasileira Teliana Pereira disputará neste sábado, no ITF de Contrexeville, na França, com premiação de U$ 100 mil, a sua terceira grande semifinal da temporada. Ela enfrenta a romena Alexandra Dulgheru, 60a colocada no ranking mundial, em busca da vaga na decisão, nesta nova gira do saibro.

Teliana joga para ir à final na França

Nesta sexta, Teliana ganhou da suíça Stefanie Voegele, 104a na WTA, para quem já havia perdido duas vezes, por 7/6(4) 6/4.

“Joguei melhor e me senti mais forte e sólida em quadra. Entrei atenta. Eu já conhecia o jogo dela e tinha perdido dua vezes. Joguei bem tática e mentalmente, me mantendo concentrada o jogo todo,” contou Teliana, feliz com a evolução não só no saibro de Contrexeville, mas ao longo da temporada. “Meu nível de jogo vem crescendo desde o início do ano e estou me sentindo mais confiante para jogar os torneios maiores. Isso me ajuda muito. Quando as coisas não estão saindo como eu gostaria, encontro forças para reverter a situação.”

Mas, Teliana sabe que terá um desafio duro contra Dulgheru na semi. A romena derrotou a brasileira no WTA de Florianópolis, no ano passado, na quadra rápida. “Ela é uma ótima jogadora, muito agressiva e ao mesmo tempo sólida. Vou ter que jogar ponto a ponto, focada em mim e sem pensar no resultado.”

Esta é a terceira grande semifinal que Teliana disputa em 2015. Ela foi,campeã do ITF (50mil +H) de Medellin e campeã do WTA de Bogotá, se tornando a primeira brasileira a conquistar um título desta categoria, depois de 27 anos. Teliana também foi semifinalista do ITF (25mil) de Campinas.

Por já estar na semi, Teliana garante 50 pontos no ranking da WTA, em que é a 77a. colocada. Se passar à final fica com 85. No entanto, a classificação não deve mudar muito, já que a brasileira foi à decisão do ITF de Biarritz (U$ 100 mil) no ano passado, na semana anterior e o torneio mudou de data no calendário.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *