Soares conquista 20o. título da carreira em Basel

O tenista brasileiro Bruno Soares conquistou neste domingo, em Basel, na Suíça, o 20o. título da carreira. Ele e o parceiro austríaco Alexander Peya derrotaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, por duplo 7/5 na final e ainda mantem vivas as chances de classificação para o ATP Finals.

Soares e Peya campeões em Basel

“É sempre muito bom ganhar um torneio. É uma sensação muito boa sair de uma semana invicto. No nosso caso, ainda melhor, depois de um ano difícil e ainda mantendo a esperança de classificação para o Finals,” comemorou Bruno, que ao lado de Peya é o nono colocado na corrida para disputar o torneio que reúne os melhores da temporada, em Londres.  A conquista deste domingo foi a 20a de Soares, a 12a. com Peya e a 40a. final que ele disputou no circuito. Foi o 2o. título do brasileiro e do austríaco em 2015 (eles foram campeões em Munique).

A classificação será decidida nesta semana, em Paris, no Masters 1000 francês e Soares e Peya disputam a vaga diretamente com Rohan Bopanna e Florian Mergea.
“Temos uma chave duríssima e pela frente uma dupla que já está classificada e outra que está na briga para classificar. São quatro duplas fortissimas, que estão tendo um ano muito bom. Tivemos uma grande semana e agora é tentar manter esse ritmo e esse embalo e levar isso para Paris. É a única coisa que temos a fazer. Chegando lá mudam as condições, as situações e é um torneio duríssimo. Mas vamos levar esse momento para lá e tentar aproveitar.”

A estreia de Soares e Peya em Paris Bercy é contra Andy Murray e Colin Fleming.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. No ano passado repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 20 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 24o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *