Bruno conquista 1o. título da temporada e o 1o. com novo parceiro

Bruno Soares conquistou neste sábado em Sydney o primeiro trofeu da temporada 2016 e o primeiro ao lado do novo parceiro, o britânico Jamie Murray. Eles derrotaram na final do ATP 250, a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo romeno Florian Mergea, por 6/3 7/6(6), no segundo torneio que disputam juntos. O próximo desafio é o Australian Open que começa na segunda, em Melbourne.

Bruno campeão em Sydney

A decisão da final quase foi para um super tie-break, mas o brasileiro e o britânico conseguiram reverter um 5 a 0 no tie break e fecharam a partida em dois sets.

“O jogo foi muito bom. Foi o nosso melhor jogo de todos até agora. Fizemos um grande primeiro set, com os dois jogando e sacando muito bem. Conseguimos executar as nossas jogadas bem, quase não fizemos erros não forçados e aproveitamos as poucas chances que tivemos. Isso era muito importante. No segundo set a coisa emparelhou mais. Apesar da gente ter tido um monte de break points, eles conseguiram jogar bem e salvar. Foi importante ganhar em dois sets e virar, depois de estar perdendo o tie-break por 5 a 0. Não tivemos que passar pelo sofrimento do super tie-break,” relatou Bruno.

Com o primeiro título conquistado ao lado de Murray, com quem começou a jogar na semana passada, a dupla segue confiante para o primeiro Grand Slam da temporada. “É sempre bom começar o ano com título. Chegar na final já dava uma confiança muito boa para Melbourne. Ganhar dá ainda um pouco mais. Temos que manter esse embalo, essa postura, melhorar a cada dia, com foco e muita energia para o primeiro Grand Slam do ano e o primeiro que vamos jogar juntos.”

O trofeu erguido em Sydney foi o 21o. da carreira de Bruno Soares e o sexto com um parceiro diferente. Foi apenas o segundo título que ele conquistou na Oceania. O outro havia sido em Auckland, em 2013.

Com o título, Bruno e Murray vão liderar o ranking de duplas do ano, nesta 2a. feira. “Espero que a gente esteja nesta posição no final do ano,” brincou o brasileiro.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. No ano passado repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 21 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *