Bruno Soares e Jamie Murray vencem e estão na semi do Australian Open

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estão na semifinal do Australian Open. Nesta terça-feira eles derrotaram a parceria formada por Rajeev Ram, dos Estados Unidos e por Raven Klaasen, da África do Sul, de virada e em um jogo decidido no tie-break do terceiro set, por 6/7(3) 6/4 7/6(3). É a primeira vez que ambos chegam à semi em Melbourne e apenas o terceiro torneio que estão disputando juntos. A decisão na vaga na final é contra a dupla francesa formada por Lucas Pouille e Adrian Mannarino.

Bruno Soares e Jamie Murray estão a um jogo da final em Melbourne

” Foi um jogão mesmo. A gente sabia que ia ser duro. Essa dupla vem bem desde o ano passado e tinham ganhado três jogos duríssimos aqui. Era um jogo com 50% de chance pra cada lado. Conseguimos jogar um tie-break do terceiro set muito firme e por isso ganhamos,” comemorou Bruno.

“Estou muito feliz com uma semi de Grand Slam e a primeira aqui em Melbourne. Vamos pegar uma dupla que ganhou de todos os cabeças e é muito forte. Vamos seguir fazendo a nossa parte,” antecipou o brasileiro, sem querer colocar a cabeça na final. “Claro que sei que estamos a um jogo de uma final de Grand Slam. Falta só um. Mas temos que focar na semi.”

Antes de jogar pela semi de duplas, Bruno volta a a quadra nesta quarta ao lado da russa Elena Vesnina, para enfrentar Jamie Murray e Katerina Srebotnik, pelas quartas de final de duplas mistas.

É nas duplas mistas que Bruno Soares tem 2 títulos de Grand Slam, conquistados no US Open, com Ekaterina Makarova e Sania Mirza.

Tanto ele, quanto Jamie Murray buscam o primeiro Grand Slam de duplas. A parceria que começou a jogar nesta temporada, foi campeã há 10 dias do ATP de Sydney.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. No ano passado repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Além dos trofeus no US Open, Bruno tem 20 títulos de duplas no circuito e 20 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 22o. atualmente).
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Land Rover, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *